A principal sensação ao assistir Medo e Delírio é de ter tomado um LSD, o filme é uma grande viagem do Diretor Terry Gilliam narrando a história de um jornalista (Johnny Depp) e seu advogado (Benicio Del Toro) fazendo a cobertura de um evento sobre motociclismo e outro sobre drogas em Las Vegas. A câmera filmando em posições diversas dá o tom do filme, que prima pelo nosense, nos levando a rir em muitas cenas das loucuras cometidas pela dupla de protagonistas. Em alguns momentos, o uso abusivo das drogas tem um tom didático; talvez a intenção do Diretor fosse essa mesma, fazer uma crítica velada ao comsumismo exarcebado dessas substancias naquela epóca, já que o filme se passa nos anos 70 e mostrando como esses anos influenciaram o mundo nas décadas seguintes. Porém, como Terry Gilliam é um Diretor que não explica seus filmes, talvez uma outra suposição seria mostrar que o mundo está tão chato que só se drogando muito para conseguir viver. Medo e Delírio, apesar de ser um filme dos anos 90, achei que se mantém bem atual, e com certeza influenciou muitos cineastas com sua estética e narrativa. Johnny Depp e Benicio Del Toro são um show a parte, com várias cenas antológicas. Curiosamente, vários atores e atrizes famosos fazem pontas nesse filme, como Tobey Maguire, Cameron Diaz, Ellen Barkin e Christina Ricci, um atrativo a parte. Um Terry Gilliam na medida para os amantes da sétima arte. Nota 08.
Megalópolis
Há 14 horas
6 comentários:
adorei essa postagem
parabéns
sou fã do johnny depp
tenho um blog do depp
dá uma zoidinha?
http://johnnydeppnahh.blogspot.com
vou te seguir ok?
bjus
Obrigado pelo post NAHH, pode me seguir e comentar os filmes a vontade... vou dar uma olhada no seu blog....um abraço
Cara eu to doido pra assistir esse também. Johnny "Ed Wood" Deep e Del Toro, além do loucão Terry Gilliam na direção? Só pode dar coisa boa.
Outro Gilliam que eu gosto e que foi massacrado pela crítica é Contraponto... com um Jeff Bridges doidão também... e esse filme eu conheço graças á vc Marcelão.
Abração
Vc não pode deixar de assisitir esse, talvez um dos filmes mais doidos da história...Johnny Depp em mais uma atuação icônica....Como esquecer Jeliza Rose....hehe
Os dois foram fazer a cobertura de uma corrida de motos e uma audiencia sobre drogas?
Caraio, eu nem tinha percebido isso de tão nonsense q o filme é!
Me perguntava, o q eles estão fazendo nessa porra de lugar?
Enfim, o melhor jeito de fazer a cobertura de uma audiencia sobre drogas é consumindo-as...kkkkkkk
Artur, é um filme tresloucado mesmo, uma profusão de coisas vão acontecendo naquele ambiente, q parece q o expectador tá drogado tb...hehehe..
Abs!
Postar um comentário