Rick ( Owen Wilson ) e Fred ( Jason Sudeikis ) são dois maridos que vivem uma boa vida com suas famílias, mas sentem falta dos velhos ...

135 - Passe Livre (Hall Pass/Bobby e Peter Farrelly/2011)



Rick (Owen Wilson) e Fred (Jason Sudeikis) são dois maridos que vivem uma boa vida com suas famílias, mas sentem falta dos velhos tempos de esbornia. Depois de alguns furos com esposas, como: serem pegos olhando para outras mulheres ou flagrados em conversas sobre o que fariam se tivessem amantes, Rick e Fred ganham uma semana de férias do casamento.
Passe Livre é uma comedia divertidinha dos Irmãos Farrelly, mais famosos por Quem vai ficar com Mary?, que guarda a tradicional escatologia promovida pela dupla com toques de romance açucarado, uma formula que fez a fama dos diretores.
O filme tem cenas engraçadas, principalmente as protagonizadas pela dupla de atores e os amigos coadjuvantes, com destaque para a seqüência em que comem brownies de maconha durante uma partida de golfe. Outra cena que marca bem o estilo dos diretores, é a passada na sauna, quando Rick é salvo por dois homens nus de um afogamento na banheira, chega a incomodar o close nas partes dos rapazes. 
Destaques para a bela e sensual Nicky Whelan, que faz o interesse sexual de Rick e uma hilária participação especial de Richard Jenkins, como um especialista em fisgar mulheres. Passe Livre é daqueles filmes que divertem e prendem ate o fim da exibição, mas que logo se esquece. Nota 05.

2 comentários:

Pôxa, só um 5 para esse filmão dos Farrelly? Eu sou suspeito em falar, pois sou fã deles há muitos anos e adorei esse retorno à molecagem no novo filme. Embora também tenha gostado de ANTES SÓ DO QUE MAL CASADO.

Unknown disse...

Ailton, o filme não me pegou em cheio, apesar de ter seus momentos. Acho que gosto mais de Antes só do que mal casado...sei lá, nunca fui muito fã dos Farrelly, nem gosto tanto assim de Quem vai ficar com Mary? Essa obra me pegou mais pelos atores...Vlw pela visita.