Clássico dos anos 80, Garoto do Futuro é a historia de Scott Howard ( Micahel J. Fox ), um jovem com talentos apenas medianos, que de um...

146 - Garoto do Futuro (Teen Wolf/Rob Daniel/1985)


Clássico dos anos 80, Garoto do Futuro é a historia de Scott Howard (Micahel J. Fox), um jovem com talentos apenas medianos, que de uma hora para outra descobre que tem uma maldição de família que o transforma em um lobisomem e impulsionado pelas notáveis qualidades do seu novo eu, se torna o mais popular da escola e astro do time de basquete; mas o sucesso tem seu preço e Scott precisa saber quem ele quer ser para não decepcionar seu pai e amigos.
Garoto do Futuro é uma obra que apreciei muito na minha infância e a disponibilidade de uma copia em alta definição me motivou para revê – lo depois de tanto tempo. E não que o filme se mostrou ainda atrativo, tudo bem que não é o melhor da década de 80, com algumas cenas que remetem a outros clássicos e outras seqüências que parecem vídeos-clipe, mas a obra do diretor Rob Daniel, que ainda fez K-9 (outro clássico oitentista), apresenta Michael J. Fox no auge do seu carisma e fama, adquiridos pela obra – prima De Volta para o Futuro de Robert Zemeckis realizado no mesmo ano dessa obra, além de apostar em um tema que normalmente é explorado em filmes de terror e conseguir criar um monstro que consegue ser ameaçador e simpático. A transformação do personagem é muito bem realizada, com uma maquiagem perfeita, que dava o tom das produções que envolviam seres fantásticos e sobrenaturais naquela época.
Garoto do Futuro (mais um péssimo titulo nacional que provavelmente foi colocado para entrar na onda De Volta para o Futuro) é uma obra que teve seu relativo sucesso, gerando uma seqüência descartável e uma serie de desenhos animados exibidos a  exaustão pelo programa da Xuxa no final da década de 80 e inicio dos anos 90. Nenhum dos frutos posteriores conseguiu manter o charme do original, que se deve muito a presença de Michael J. Fox, um ator que deve ser reverenciado pelo que fez na TV e cinema. Nota 07.

1 comentários:

Amanda Aouad disse...

hehe, esse é clássico. Michael J. Fox, saudades desse astro. Agora o título, com certeza, foi jogada de marketing furada, hehe. Nada a ver com o filme.