Curta – Metragem em preto e branco roteirizado e dirigido por Tim Burton em 1984. Com pitadas de terror, drama e humor negro, Frankenwe...

124 - Frankenweenie (Tim Burton/1984)



Curta – Metragem em preto e branco roteirizado e dirigido por Tim Burton em 1984. Com pitadas de terror, drama e humor negro, Frankenweenie é uma divertida produção da Disney que com certeza influenciou obras posteriores do diretor, como a Noiva Cadáver.
A trama gira em torno de Victor (Barret Oliver) um menino que perde seu cão em um atropelamento, mas com a ajuda da eletricidade consegue ressuscita – lo. Na verdade, o curta é totalmente influenciado no monstro de Frankenstein e também não deixa de ser uma homenagem aos filmes de terror da década de 30 e 40. A atmosfera remete bastante a essas produções, apesar de ter todo um clima de filme oitentista. Destaque para a participação de Daniel Stern como pai do menino Victor.
Frankenweenie é um curta simples, mas bem feito e que mostra um novato Tim Burton começando a exercer seu estilo que o consagrou. Nota 07.

2 comentários:

B-Cine disse...

Esse curta é bem cultuado.
Vamos torcer para que o Tim Burton retorne com um grande filme. Já que seus últimos apesar de bons, ficaram aquem da expectativa.

Unknown disse...

Pode crer Brunão, o curta é legal, mas será que Dark Shadows, a nova parceria com Depp vai dar liga? Sei não, Depp anda me decepcionando ultimamente.