Red – Aposentados e Perigosos é uma comedia de ação sarrista que tem Bruce Willis como protagonista, fazendo par romântico com Marie-Lo...

150 - Red - Aposentados e Perigosos (Red/Robert Schwentke/2010)


Red – Aposentados e Perigosos é uma comedia de ação sarrista que tem Bruce Willis como protagonista, fazendo par romântico com Marie-Louise Parker, alem de outros atores mais famosos por filmes dramáticos como Helen Mirren e John Malkovich, e Morgan Freeman fazendo seu tradicional papel de coadjuvante simpático.
A trama não é das mais complicadas, ex – agentes da CIA começam a ser caçados por terem um suposto envolvimento em uma antiga missão com o atual vice – presidente americano, o verdadeiro motivo da missão, se descoberto, pode sujar a imagem do político.
A premissa é a mola propulsora para varias seqüências de ação, algumas bem explosivas e com armas gigantes. Todos os atores parecem bem à vontade nos seus personagens, claramente se divertindo. O destaque é para Helen Mirren que faz uma agente que manteve um envolvimento amoroso com um agente russo durante a Guerra Fria. As cenas mais engraçadas são protagonizadas por John Malkovich que faz um agente extremamente neurótico.
Uma obra que não tem muito que escrever, vale pela oportunidade de ver atores veteranos fazendo um filme de ação e Bruce Willis satirizando ele mesmo. Boa como distração. Nota 06.

4 comentários:

B-Cine disse...

Deve ser interessante ver a Hellen Mirren num filme como esse. A mulher arrebenta e diversifica bem os seus papéis. Lembro-me dela muito mais nova em Calígula, interpretando a esposa do imperador.
Os outros atores tb devem estar ótimos. Ouvi bons comentários desse filme, mas acredito que seja apenas um entretenimento legal...hehehehe nada além disso

Unknown disse...

Vale como filme de ação, para aqueles dia em q não se quer pensar muito.

marcelo disse...

Johh Malkovich está demais, muito divertido.

Marcos Rosa disse...

É um filme bem mediano, apesar dos atores serem bons, o roteiro não e lá essas coisas.

Celo, está afim de montar parcerias (troca de links)?

___
http://algunsfilmes.blogspot.com/