Garret ( Justin Long ) é um jovem produtor musical nova iorquino. Erin ( Drew Barrymore ) é uma aspirante a jornalista que mora em San Fra...

92 - Amor à Distância (Going the Distance/Nanette Burnstein/2010)


 Garret (Justin Long) é um jovem produtor musical nova iorquino. Erin (Drew Barrymore) é uma aspirante a jornalista que mora em San Francisco, mas que vai tentar a sorte em NY. Por acaso, Garret e Erin se conhecem em um bar e a atração é imediata, mas Erin conta a Garret que só passará mais 40 dias em NY, pois não será contratada por nenhum jornal local e terá que voltar a morar com a sua irmã Corinne (Christina Applegate). Durante esses 40 dias, os dois, mesmo evitando, acabam se apaixonando e antes de voltar para San Francisco eles decidem manter um relacionamento a distância.
Amor à Distância é uma comédia romântica acima da média, mais por explorar as nuances dos relacionamentos a distância baseados na internet e evitando a escatologia recorrente em obras do gênero mais recente. Até que o filme tem seus momentos baixaria, personificados nos amigos de Garret (Charlie Day e Jason Sudeikis), mas como os atores são bons e carismáticos, e as cenas são mais contidas acabam influenciando pouco na história. Os melhores momentos do filme, são entre Garret e Erin, com algumas cenas tentando emular Antes do Amanhecer, por incrivel que pareça, Justin Long consegue imprimir emoção ao seu personagem e Drew também defende bem sua personagem, uma mulher cheia de conflitos. Christina Apllegate protagoniza cenas bem engraçadas como a do roça - roça. 
O filme tem outros bons momentos, como as referências a filmes oitentistas, como Top Gun e ganha pontos ao fugir do lugar comum dos epilogos de comédias romanticas. Um filme que vai divertir e emocionar, mesmo que de uma maneira utópica. Nota 07.

1 comentários:

LELLA disse...

Oi Celo!

Só hoje que deu um tempo para retribuir a sua visita! Grata!

Meu blog de cinema é no wordpress: http://cinemaeaminhapraia.com.br/ . Abri o "Receitas..." no blogspot para facilitar commentar nos blogs daqui.

Eu ainda não cheguei aos 365, mas quase lá. Já escrevi sobre mais de 320. Sucesso na sua empreitada! Lá no blog, a proposta é mostrar o Cinema pelo Mundo.

Querendo compartilhar seus textos, serão bem-vindos!

Saudações cinéfilas,