Lemuel Gulliver ( Jack Black ) é um entregador de correspondência de uma redação de um jornal, apaixonado por Darcy Silverman ( Amanda Peet ...

68 - As Viagens de Gulliver (Gulliver´s Travels/Rob Letterman/2010)

Lemuel Gulliver (Jack Black) é um entregador de correspondência de uma redação de um jornal, apaixonado por Darcy Silverman (Amanda Peet), a redatora do caderno de viagens, acaba se metendo em um reportagem em que tem que viajar até o Triângulo das Bermudas. Navegando pelas águas dos triângulo, acontece um tornado, e ele é tragado e jogado em Lilliput, um mundo diferente, aonde são todos minúsculos e ele um gigante. Inicialmente, ele é tratado como uma fera, mas depois se torna herói do país na guerra contra os rivais.

Jack Black e elenco de bons comediantes novatos (Jason Segel, Emily Blunt, Chris O´Dowd) participam dessa mais nova subversão hollywoodiana de um clásssico da literatura. Após essa versão, com certeza, Jonathan Swift (autor do famoso livro) deve estar se debatendo no túmulo. Black encarna novamente o mesmo personagem de outros filmes seus (Escola de Rock, Tenacious - D, Rebobine Por Favor, Alta Fidelidade). O que era legal, já tá ficando chato, sempre o mesmo sujeito desleixado, meio nerd, fã de rock e cinema. Acho que isso já começou a irritar até os seus fãs, como eu.

Todo o charme do livro é perdido em detrimento as cenas escatológicas protagonizadas por Black, como uma em que apaga um incêndio urinando em cima do Castelo do Rei. Até os bons comediantes da nova safra como Jason Segel (do ótimo Ressaca de Amor) parecem meio perdidos no filme, junto com a bela Emily Blunt, protagonizando algumas cenas vergonhosas. O filme apela para referências pops (game guitar hero, cenas  de Star Wars e Titanic) e as manjadas canções de rock dos filmes de Black, como maneira de tentar aproximar o público do personagem, mas sem sucesso. De bom, tem a duração bem curta (80 minutos) e a bela Amanda Peet, que  não sei  porque aparece bem pouco. Filme totalmente dispensável, candidato a um dos piores do ano. Nota 02.  

0 comentários: