Correndo atrás do tempo perdido, na esperança de conseguir atualizar o blog para completar o desafio proposto, começei uma fase de assistir...

84 - Fábio Fabuloso (Idem/Ricardo Bocão, Pedro Cezar/2004)


Correndo atrás do tempo perdido, na esperança de conseguir atualizar o blog para completar o desafio proposto, começei uma fase de assistir filmes de menor duração. Esse delicioso documentário Fábio Fabuloso tem apenas 70 minutos, mas é o suficiente para homenagear a trajetória do maior surfista brasileiro de todos os tempos. 
Claro que não dava para esperar muito como obra cinematografica, o filme foi exibido nos cinemas, de uma realização de ex - surfistas, mas até que Ricardo Bocão e cia conseguem extrair a essência do irreverente surfista paraibano, recheando a fita com belas cenas de surfe e declarações de amigos e surfistas famosos como Kelly Slater. A grande sacada do doc mesmo é a narração com sotaque paraibano e a inserção de canções nordestinas, como xotes e maracatus, dando um toque todo especial e combinando bastante com o jeito de ser de Fábio Gouveia.
O filme também vale por ser a documentação de um dos maiores atletas competidores brasileiros, um sujeito que começou surfando em uma praia sem ondas e chegou a ser campeão em cima dos grandes. O cabra da linha perfeita. Nota 07.

0 comentários: