Os espectadores de um filme de terror inexplicavelmente começam a ser atacados por criaturas demoníacas dentro do cinema, logo os atacados ...

87 - Demons, Filhos das Trevas (Dèmoni/Lamberto Bava/1985)


Os espectadores de um filme de terror inexplicavelmente começam a ser atacados por criaturas demoníacas dentro do cinema, logo os atacados se transformam nas criaturas, causando uma sucessão de mortes. Um grupo de jovens tenta de todas as maneiras fugir do cinema, que parece lacrado e guardar segredos sinistros dentro dele.
Demons é mais um clássico do cinema de terror B italiano, dirigido por Lamberto Bava, filho do lendário diretor Mario Bava e roteirizado por Dario Argento, outro ícone do gênero. O filme segue a linha dos filmes de zumbi criados por George A. Romero e também não acrescenta muito ao universo, apenas requenta os clichês. Para quem gosta de gore, é um prato cheio, com cabeças decapitadas, corpos se partindo e muito, mas muito sangue, espirrando de todas as maneiras e de cores variadas. 
A trama é um fiapo, serve como pano de fundo para as sequências trashs. Dificil não rir assistindo esse filme, algumas cenas lembram o clipe Thriller de Michael Jackson, que tem tudo a ver com a época, já que é uma obra oitentista. A produção também não tem um ator principal, aliás nem dá para avaliar as atuações, pois logo começa a morrer um monte de gente. O destaque mesmo são para as criaturas, uma das melhores cenas é quando um dos demons sai de dentro de uma garota, rasgando a pele pelas costas...argh... eita  bichinho feio e mal feito!
Demons é um filme que diverte pela caracterização tosca, a trilha sonora rock n´roll e a criatividade dos produtores, dado o baixo orçamento. Ainda houveram duas continuações, mas acho que totalmente dispensáveis. Nota 05.

0 comentários: