Dane ( Chriss Massoglia ) e Lucas ( Nathan Gamble ) são irmãos e acabam de se mudar com sua mãe para uma nova casa. Acidentalmente, descobre...

70 - O Buraco (The Hole/Joe Dante/2009)

Dane (Chriss Massoglia) e Lucas (Nathan Gamble) são irmãos e acabam de se mudar com sua mãe para uma nova casa. Acidentalmente, descobrem uma tampa no porão, totalmente lacrada com cadeados e a curiosidade adolescente faz com que abram a dita cuja, que esconde um buraco sinistro que parece não ter fundo. Com a ajuda de Julie (Haley Bennett), a bela vizinha, começam a investigar a origem do buraco que parece trazer coisas malignas de dentro dele.

Joe Dante, de Gremlins, volta a direção para nos brindar com esse delicioso suspense juvenil, que carrega o espírito das produções desse estilo dos anos 80, remetendo a filmes como A Casa do Espanto e Poltergeist. O Buraco, não confundir com o homônimo de 2001 com Thora Birch e Keira Knightley, é um filme de sustos fáceis, mas que funcionam, pois são colocados nos momentos certos de tensão. Um dos pontos fortes do filme, são as boas e tensas sequências de ação, principalmente uma em que Lucas enfrenta um sinistro palhaço (quem tiver medo de palhaços, melhor não assistir). 

Joe Dante prima pela construção de um terror sugestionando, a moda antiga, sem grandes apelos visuais. A Direção do elenco novato, leva a atuações esteriotipadas, mas no contexto da história não teria como fugir muito dos personagens clichês (o garotão destemido, o irmão mais novo meio nerd, a vizinha bonitona e misteriosa). O que importa é que o filme consegue ao que se propõe: assustar. Pena que tenha passado despercebido do grande público e saiu direto em DVD no Brasil, talvez não tenha tido uma boa  campanha de marketing, pois potencial, o filme tem. Nota 07.

0 comentários: