Será que alguém acredita que nunca tinha assistido a Pânico ? Bom, tinha um certo preconceito com esse filme, pois tinha assistido aos film...

75 - Pânico (Scream/Wes Craven/1996)


Será que alguém acredita que nunca tinha assistido a Pânico? Bom, tinha um certo preconceito com esse filme, pois tinha assistido aos filmes da série Todo Mundo em Pânico e achava aquela máscara ridícula, e algumas cenas que tinha visto me passaram a impressão de que o assassino era meio bundão, se bem que, os assassinos são meio bundões mesmo, mas o filme até que é legal, nada mais que isso.
Acho que o grande trunfo do roteiro de Kevin Williamson, foi pegar os clichês de filmes de terror e explica - los ao espectador, usando como referência filmes famosos como Hora do Pesadelo, Halloween, Sexta - Feira 13, Candyman, dentre outros. 
O Diretor Wes Craven consegue segurar bem o suspense, só revelando no final os verdadeiros assassinos. O elenco jovem também é um atrativo. A cena com Drew Barrymore, no início, é a melhor do filme. As conversas com o assassino ao telefone foi uma grande sacada, mas para quem assitiu Todo Mundo em Pânico primeiro, meio que estraga um pouco o filme, pois fiquei esperando o tempo todo alguma piada acontecer e em alguns momentos parecem que elas vão acontecer mesmo.
Pânico, com certeza, é um filme que marcou epóca e tem muitos fãs, como meu bom amigo Brunão (B - Cine) que sempre me falou para assistir ao filme. Criou moda, a máscara do fantasminha é uma das mais vendidas de todos os tempos e lançou um bocado de atores (Neve Campbell, Skeet Ulrich, Courteney Cox, Rose McGowan), mas acho que assiti - lo uma vez é o suficiente. Ainda estou com o 2 e o 3 aqui em casa, será que vou encarar? Talvez. Nota 06.

2 comentários:

B-Cine disse...

Marcelão, eu tenho a fantasia toda...hehehehe esse personagem lembra muito o daquele quadro O Grito de Edvard Munch.
Enfim, ainda hoje sou fã desse filme. Lembro que na época, eu devia ter alugado esse filme umas 10 vezes... hehehehe
As sequencia seu não gostei tanta quanto esta, mas valem a pena como entretenimento.
Nem preciso dizer que estou curioso para assistir ao quarto filme né?
Drew Barrymore está ótima no início do filme, e as citações aos filmes de terror setentistas e oitentistas me agradaram em cheio.

Unknown disse...

O pessoal tem falado que o quarto filme é bom, de repente não custa nada, ou custo o ingresso...heheh...ainda tem a Anna Paquin (delicia)...só vendo mesmo