Bom, a maratona desse cinéfilo que vos escreve está chegando ao fim, foram muitos filmes assistidos esse ano e resenhados nesse blog. Então,...

Os Piores Filmes de 2011

Bom, a maratona desse cinéfilo que vos escreve está chegando ao fim, foram muitos filmes assistidos esse ano e resenhados nesse blog. Então, nada mais justo do que trazer alguns que ganharam destaque, aqui nesse caso negativo, e antecipando a lista que será postada em breve com os melhores filmes de 2011, venho lhes trazer um aquecimento com as produções (independente das qualidades técnicas) que de uma maneira ou de outra fizeram esse espectador sentir vergonha do que estava assistinho. Sem mais delongas, os 10 escolhidos são:

10º - O Turista (The Tourist/Florian Henckel Von Donnersmarck)



9 º - Conan, O Bárbaro (Conan The Barbarian/Marcus Nispel)

8º - Eu Queria Ter a Sua Vida (The Change Up/David Dobkin)

7º - Sucker Punch, Mundo Surreal (Sucker Punck/Zack Snyder)

6º - Dylan Dog e as Criaturas da Noite (Dylan Dog: Dead of Night/Kevin Munroe)

5º - As Viagens de Gulliver (Gulliver´s Travel/Rob Letterman)

4º - Santuário (Sanctum/Alister Grierson)

3º - Lanterna Verde (Green Lantern/Martin Campbell)

2º - Cilada.com (José Alvarenga Jr.)

1º - 11-11-11 (Darren Lynn Bousman)


- Menções Desonrosas: Doce Vingança (I Spit on Your Grave/Steve R. Monroe), Padre (Priest/Scott Charles Stewart), Transformers: O Lado Oculto da Lua (Transformers: Dark of the Moon/Michael Bay) e Capitães da Areia (Cecília Amado).

Concordem, discordem, Comentem! Façam esse blogueiro feliz. 


18 comentários:

Alan Raspante disse...

Sabe que eu até gostei de Sucker Punch? Mas é verdade. O filme é fraquinho!

Agora, O Turista, infelizmente foi uma decepção total... Infelizmente mesmo!

O resto eu nem vi. Amém!

Desses aí só assisti Turista, pq era com meu querido Depp... mas, eu já sabia que era clichezão e eu esperava que não fosse me agradar tanto... tenho que concordaar que, apesar de ter o excelente e excêntrico Johnny Depp Diiiliça, foi um filme péééééééssimo! Mais previsível e clichê, impossível!!!

Conan, com o tudão Jason momoa que fez o TUDÃO Khal Drogo eu não assisti... mas, mesmo tendo muitas críticas AINDA quero conferir!

Adoreeeeeeeeeeeii seu comentario lá no blog...
bjksJoicySorciere - Blog Umas e outras...

J. BRUNO disse...

Felizmente Celo não assisti nenhum deles, a correria do dia a dia associada à distancia de um cinema me tornou mais seletivo, alguns da lista eu até arriscaria a ver se não tivesse lido nada a respeito, mas a maioria eu desistiria só de ver o cartaz e ler a sinopse!

Você como ninguém tem a credibilidade de apontar os melhores do ano, depois da quantidade de filmes assistidos a bagagem que você trás é fantástica!

http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2011/12/historias-cruzadas.html

Corra, Celo, Corra!

Pra mim, SUCKER PUNCH é o campeão entre os piores. hehe. Mas não vi dessa lista nem CHANGE-UP nem DYLAN DOG, nem GULLIVER, nem SANCTUM, nem 11-11-11. Quer dizer, dizem que eu vejo muita tranqueira, mas até que eu faço um esforço pra não ver certas coisas.

Mas parabéns pela lista. Ela está bem "indecente"! hehe

Kamila disse...

Na minha lista, "Eu Queria Ter a Sua Vida", por exemplo, não entraria! Mas, concordo com as suas outras escolhas.

As críticas a estes filmes foram tão negativas que acabei não vendo nenhum deles, Celo. Parabéns pela determinação! Abraço!

Anônimo disse...

Realmente Só filme Mierda!
mas Arvore da vida sem duvida foi o pior de 2011!

Daniel(Chicao)

Anônimo disse...

Grande Celo! Gostei da sua lista, achei ela bem coerente. Só discordo do Sucker Punch, achei um ótimo filme. Se bem que eu sou meio suspeito pra opinar sobre ele porque sou fanzaço do Zack Snyder hehae Pra mim ele, o Chris Nolan e o Peter Jackson são os melhores cineastas da atualidade no quesito blockbusters top de linha. Lanterna verde é péssimo, Santuário pior ainda, O Turista sem comentários, Conan desastroso ao extremo, Gulliver deprimente. Já Dylan Dog, Eu queria ter a sua vida, Cilada.com e 11-11-11 não vi mas tão mais que na cara que também são péssimos hahea abração e bom final de ano pra você, apareça nos visitar!

http://thecinefileblog.blogspot.com/

Gabriel Neves disse...

Conan e 11-11-11 estão sendo unanimidades em todas as listas, haha. Ah, e bem lembrado do Turista e das Viagens de Gulliver.

Maxwell Soares disse...

Olá, Celo. Desse filmes só vi "O Turista". Fiquei curioso de vê-los juntos atuando (Johnny Depp e Angelina Jolie) pra mais nunca. Péssimo filme. Nem o próprio Conan e o Laterna Verde tive coragem de vê-los. Feliz por sua brilhante trajetória. Realmente é uma maratona. Valeu, companheiro. Estou já finalizando a minha Sessão Nietzsche. Um abraço...

Victor Ramos (Jerome) disse...

Cara, dos que vi concordo plenamente com sua colocação - principalmente A Doce Vingança, que fudeu o clássico dos anos 70.

Meu texto para o clássico:
http://ornitorrincocinefilo.wordpress.com/2011/12/20/a-vinganca-de-jennifer-meir-zarchi-1978/


E gostaria de destacar O Turista como sendo uma das maiores asneiras que vi na telona.

Abs!


Pudim de Cinema

Amanda Aouad disse...

Alguns estão na minha lista também, outros não, normal. hehe. Mas, você listou boas bombas mesmo. Só Eu Queria Ter a Sua Vida que apesar do clichê, eu dei boas risadas e Sucker Punch que muitos odiaram de fato, mas eu curti, principalmente o início, quando vira videogame cai bastante mesmo.

Elson disse...

Não colocaria "Lanterna verde" nesse meio, achei no mínimo um bom filme e nada que tenha a maravilhosa Blake Lively é destituído de interesse, já "Turista" achei uma decepção, desses o pior sem dúvida é o nacional "Cilada.com", foi um desperdício do meu tempo.

Marcio disse...

Lanterna Verde e Sucker Punch, apesar dos seus óbvio problemas, também não colocaria como dos piores do ano. Há casos piores como Reféns, Smurfs, Vovó Zona 3, Casa dos Sonhos, e outros. Veja a minha lista. Um abraço
http://amoscabranca.com/2011/12/28/os-piores-filmes-de-2011/

LELLA disse...

Discordo de 2 indicações suas:
1- Eu Queria Ter a Sua Vida. Como escrevi:

Confesso que ri de mim em querer ver um filme com uma temática tão corriqueira nas sessões das tardes de um tempo atrás: trocas de corpos. Será que ainda teriam um jeito de diferente de contar essa estória? Ou queriam atualizar o tema para a vida atual? Com a cara de um remake? Bem, deixei as dúvidas para serem elucidadas durante o filme. E o que foi ótimo! Pois o “Eu Queria Ter a Sua Vida” me pegou e me cativou até o final.

“Não me deixe julgar uma pessoa, sem que eu tenha andado duas luas com suas sandálias.” (Poema Navarro)

Se o filme contou diferente ou não, o certo é que trouxe alguns pontos relevantes. Um deles centrado no tema principal. Clichê ou não, para realmente saber da vida de outra pessoa, quando não se vivem sob o mesmo teto, seria em calçar as sandálias dela. Do contrário só pesará os seus conceitos, os seus preconceitos, a sua experiência de vida. Agora, não se pode esquecer que nesse tipo de troca irá vivenciar a vida do outro, mas ainda com o controle da sua mente. Meio paradoxal. Mas com isso o peso na balança de um julgamento será dividido. Numa de: “Caramba! Se ele consegue fazer isso, eu também consigo!”
(...)
http://cinemaeaminhapraia.com.br/2011/10/19/eu-queria-ter-a-sua-vida-the-change-up-2011/

E o outro:
2 - Cilada.com Como escrevi:

Cilada!? Ou teria recebido um troco na medida certa?

Valeu o ingresso! Porque eu queria ri muito, e o Diretor José Alvarenga Jr. me proporcionou ótimas risadas com essa Comédia Romântica. Tem hora que o que se quer é apenas se divertir com um filme. Sem se preocupar com furos no roteiro, enquadramentos de câmeras… Claro que para esse enlace entre o espectador e o filme em si só será perfeito esquecendo-se do politicamente correto. Até porque enquanto algo é cômico para muitos, é quase uma tragédia para quem o está vivenciando.

Mas em “Cilada.com” não é apenas hora e meia de diversão. Pois o filme traz um drama pelo o qual o jovem publicitário Bruno está passando, mas ainda sem se dar conta. Ele não percebeu que não é tão bom como pensava ser. Nem profissionalmente, nem na vida pessoal. E aquilo que se é negado internamente, tende a levar a pessoa a fazer uma besteira atrás da outra.

Bruno Mazzeo além de assinar o Roteiro faz um Bruno impagável! Daqueles que tendemos a exclamar um “Bem Feito!” pelo o que está passando, para logo em seguida ficar na torcida para que aprenda logo com a lição. Outra atriz e personagem que também dá um show, e que se vier outras ciladas por ai não poderão faltar é Augusta, a empregada de Bruno.
(...)
http://cinemaeaminhapraia.com.br/2011/08/02/cilada-com-o-filme-2011/

Acho que há muitos filmes aí que não mereciam esse estigma de piores... rsrs
Abs

Júlio Pereira disse...

Acho Sucker Punch "divertidinho", não entraria na minha. E o Queria Ter Sua Vida eu adorei, filme politicamente incorreto, fiz uma crítica elogiando bastante. De resto, dos que vi, concordo com todos (principalmente com o 11-11-11).

Anônimo disse...

Eu me interessei pelo seu blog, pque amo filmes, mas já vi que o seu gosto não é igual ao meu, pque eu realmente não entendo pque O Turista tem que estar entre os piores da lista de 2011, tudo bem não é brilhante, mas a Angelina está deslumbrante, e o Deep nem se fala, sem falar na música, e a paisagem da Europa, tem um pouco de tudo, e o final, ah, vai dizer que o final não surpreendeu? Eu assisti esse filme duas vezes no cinema e alugue-o, e assisto sempre que passa na HBO. Está entre os filmes que eu mais gosto, só prá vc rir mais um pouco de mim, pois eu sei que vc está rindo garoto, o primeiro da lista é "Meu Querido Presidente" com Michel Douglas, não é da sua época, assim como os outros que vc diz que gosta, vc nem era nascido, mas como crítico de cinema é bonito dizer que gosta destes filmes preto e branco.