Somente pelo talentoso elenco formado por atores de naipe como Philip Seymour Hoffman , Paul Giamatti (sensacional) , Marisa Tomei , Je...

364 - Tudo Pelo Poder (The Ides of March/George Clooney/2011)


Somente pelo talentoso elenco formado por atores de naipe como Philip Seymour Hoffman, Paul Giamatti (sensacional), Marisa Tomei, Jeffrey Whrigth, o próprio George Clooney que também dirige e os mais jovens e não menos talentosos Evan Rachel Wood e Ryan Gosling já valeria uma conferida em Tudo Pelo Poder, à quarta incurssão de Clooney na batuta de uma produção e novamente trazendo uma história politizada bem construída, focada nos bastidores de uma campanha política a presidência, mas com um bem vindo clima de thriller que torna essa sua realização mais do que interessante.

O protagonista da historia é Stephen Meyers (Ryan Gosling), um jovem idealista assessor da campanha do governador Mike Norris (George Clooney), que vem a ser também um dos fortes candidatos a assumir a presidência dos EUA. A trama se foca em uma das eleições preliminares em um estado aonde Norris tem poucas chances, mas que com o jogo de bastidores armado por assessores de ambas as partes, formado por muita intriga e segredos, fazem com que tudo possa mudar apenas por um detalhe deixado de lado ou uma revelação arrasadora, levando o espectador a sentir o quão sujo e calculista pode ser o mundo político, aonde a lei do mais forte manda e o que era muito importante um momento, pode ser totalmente descartável 2 minutos depois dependendo da informação que cada um disponha.

Clooney compõe esse contexto malicioso com muita segurança, sem titubear na hora de transcender o ritmo de drama serio que a obra apresenta no inicio para assim nos envolver com uma pegada de suspense psicológico que mesmo mostrando mazelas dos políticos, da politicagem e até da mídia, que também não deixa de influenciar e manipular a seu favor, sua obra se sai muito bem tanto quanto uma critica severa a uma sociedade deveras hipócrita ou mesmo um inteligente entretenimento de muito boa qualidade. 


4 comentários:

Os comentários a respeito deste filme estão sendo, em geral, muito positivos. Estou com vontade de vê-lo.

E agora vai chegar o grande momento, hein, Celo? Parabéns de antemão e um grande 2012! Abraço!

Unknown disse...

Fabio, otimo filme mesmo! Valeu pela parceria meu camarada, FEliz 2012 para vc Tb! Abração!

Júlio Pereira disse...

Fico feliz que o George Clooney esteja sendo tão adorado por Tudo Pelo Poder. Mas, por outro lado, muita gente esquece que ele realizou também o brilhante Boa Noite e Boa Sorte - que fica atrás desse em qualidade, com certeza. E, como todo ator diretor, ele sabe muito bem dirigir atores e extrair o melhor deles, sendo que Tudo Pelo Poder tem um dos melhores elencos do ano!

Olha só, só mais um filme e a lista está completa! Parabéns...

Unknown disse...

Julio, gosto de BOA NOITE, BOA SORTE, mas achei esse mais envolvente e melhor explanado. Clooney tem se mostrado um diretor bem seguro mesmo, gosto da maneira simples da sua direção, sem muitos contornos ou maneirismos. Abs!