- 30 Minutos ou Menos (30 Minutes or Less/Ruben Fleischer/2011) Comédia de ação, 30 Minutos ou Menos é a historia de Nick ( Jesse Eisenb...

332 - 333 - Duas Comédias que fracassaram no Cinema em 2011

- 30 Minutos ou Menos (30 Minutes or Less/Ruben Fleischer/2011)

Comédia de ação, 30 Minutos ou Menos é a historia de Nick (Jesse Eisenberg), um entregador de pizza que é seqüestrado por uma dupla de malucos (Danny Mcbride e Nick Swardson) vestidos com trajes de macacos. Os seqüestradores prendem ao corpo de Nick uma bomba que pode ser acionada pelo telefone com a intenção de fazer o rapaz roubar 100 mil dólares de um banco e assim poderem pagar um assassino que mate o pai (Fred Ward) militar e malvadão de um deles. Confuso, nê? Sim, 30 Minutos ou Menos é um filme feito para confundir mesmo, a agitação catártica é concebida de forma intencional para assim esconder a falta de inspiração do roteiro. Beira o ruim, ainda com piadas pouco engraçadas e personagens bem irritantes como o indiano amigo do personagem de Jesse Eisenberg, mas a pequena e ótima participação de Fred Ward, o eterno Remo, Desarmado e Perigoso, acaba salvando em parte essa realização da chatice completa.  Fracasso total nos EUA,  teve uma bilheteria pífia e deve ser lançado diretamente em home-video no Brasil;

- Sua Alteza? (Your Highness/David Gordon Green/2011)

Outro fracasso retumbante nas bilheterias americanas no ano de 2011, Sua Alteza? coincidentemente ou não também é co-protagonizada pelo comediante Danny Mcbride. De orçamento folgado, visível até pelo CG de primeira categoria usado que concebe cenas tão impressionantes quanto as de Avatar, a produção ainda chama atenção pelo elenco de bons atores formados por James Franco, Zooey Deschanel, Natalie Portman e Toby Jones. O filme é uma sátira a filmes épicos de capa e espada ao estilo Rei Arthur, 300 e Senhor dos Anéis. Não é de todo ruim, porque tem um bem vindo clima politicamente incorreto até o talo, brincando com a sexualidade dos personagens e fazendo um bocado de piadas escatológicas, umas engraçadas e outras inevitavelmente enfadonhas. Ainda consegue ter algumas cenas realmente emocionantes, mas no final fica até compreensível o descaso que o filme recebeu. Talvez hoje em dia fazer graça sem um público direcionado pode ser um tiro no pé. Porém esse filme tem um pequeno “diferencial”, trazer Natalie Portman em uma cena em que nada seminua em um lago, no mais, para assistir em um dia de chuva e sem muitas opções. 




10 comentários:

Com uma foto dessas da Natalie Portman, como esses incompetentes marketeiros ainda fazem o filme naufragar nas bilheterias, hein?

Unknown disse...

Ailton, é uma boa pergunta mesmo e pelo que li a cena ainda foi cortada, tirando um pequena tomada em q apareceria de relance em nu frontal...aff, realmente não dá para entender.

renatocinema disse...

Deu pena ver Natalie Portman num fracasso como esse.

Uma tragédia em uma carreira tão boa. Mas, todos falham.

Alan Raspante disse...

Ok, quero ver "Sua Alteza?"!!

J. BRUNO disse...

Sou apaixonado pela Natalie, mas pretendo passar longe de "Sua Alteza?", sabe, não quero correr o risco de me decepcionar com ela, não pela atuação em si, mas or aceitar trabalhar em algo do tipo... "30 minutos ou menos" nem cogito, é o tipo de filme que acho que não rola nem em dia de chuva sem outras opções... Comédia não é nem de longe meu gênero favorito, mas se tem uma obra deste ano que merece destaque é "Missão Madrinha de Casamento"...

Tsu disse...

Oi Celo!
aH que isso! Eu sei como é a correria da vida e realmente quase nem temos tempo para nossos hobbys! Mas valeu pela sua presença aqui e espero que quando puder, vc sempre deixe um comentário!

Sobre o segundo filme..é trágico e triste ver uma atriz do naipe de Natalie Portman que brilhou divinamente em Cisne Negro, levando o Oscar aceitando fazer um filme tão xexelento. Me pergunto a razão de ela ter aceitado isso.
bjs

Kamila disse...

Uma pena que a Natalie Portman tenha se metido nessas enrascadas no gênero de comédia, em 2011, com "Sexo sem Compromisso' e "Sua Alteza?". Eu até esperava um pouco mais desse segundo filme, mas, pelo jeito, nem a Natalie salva a obra.... Uma pena!!

Amanda Aouad disse...

Essa foto de Natalie Portman não foi a que tiveram que "aumentar" o biquini dela para a censura do filme não ser 18 anos? Pena que as escolhas pós Cisne Negro não estejam sendo boas.

Unknown disse...

Renato, tds falham com certeza, mas tb gostam de dinheiro...hehehe;

Alan, dos dois é o menos pior mesmo;

Bruno, MISSÃO MADRINHAS foi um filme bem legal, não é meu favorito de comedia do ano, mas foi umas das melhores de 2011 mesmo.

Unknown disse...

Tsu, a razão vem em cifras...hehehe...com certeza sempre q posso passo no seu blog, q gosto muito;

Kamila, é um filme ruim, mas o mais bizarro é ver ela fazendo par romantico com Danny Mcbride..aff;

Amanda, exatamente, mas acho q mesmo assim o biquini não foi tão aumentado, acho q na verdade a cena é que foi diminuida...eheh

Abs a Tds!