Anti-Heróis é um filme esquisito, isso é fato, não se define entre drama, ação ou policial, não que isso seja ruim, mas da maneira como ...

313 - Anti-Heróis (The Son of No One/Dito Montiel/2011)


Anti-Heróis é um filme esquisito, isso é fato, não se define entre drama, ação ou policial, não que isso seja ruim, mas da maneira como é delineado isso pode acabar fazendo o expectador não se identificar com o filme. Seu protagonista Channing Tatum também não ajuda a fazer o filme engrenar, que até tem certo potencial (as seqüências iniciais são promissoras) e trás Katie Holmes como uma coadjuvante para lá de apagada, apesar de achar Holmes uma atriz de única expressão ela aparece aqui um tanto preguiçosa, assim como Tatum, Al Pacino e até mesmo Juliette Binoche.

Estranho que a obra do diretor Dito Montiel, que dirigiu e escreveu Santos e Demônios e Veia de Lutador, apresenta uma outra vertente muito boa, porque o filme é passado em duas épocas diferentes, uma na década de 80 e outra atual. A trama dos anos 80, que apresenta o personagem de Tatum ainda criança é muito bem desenvolvida, com emoção na medida e dotada de certa crueza que acaba realmente impressionando.  Pena que essa parte da historia não tem muitos minutos em cena e é até compreensível, porque o filme tem seus atores famosos para apresentar, mas que inevitavelmente acabam sendo amplamente apagados pelo elenco mirim que trás o pouco de alma que o filme se propõe a ter, diria que apenas Ray Liotta esta realmente bem como um chefe de policia de índole duvidosa.

Na trama, Milk (Channing Tatum) é um policial que vê seu passado obscuro vir assombrá-lo quando começa a receber cartas dizendo que vão revelar os culpados de um crime em que se envolveu ainda criança. No quesito visual, o diretor Dito Montiel concebe até uma atmosfera interessante, marginal e underground, com cenas passadas em guetos, remetendo a Dia de Treinamento e Atraídos pelo Crime. Anti-heróis têm seus atrativos, mas não chega a ser tão bom quanto os citados. Pena é ver um ator como Al Pacino sendo relegado a coadjuvantes em filmes em que deveria ser o astro, o ator já habitou melhor no imaginário cinéfilo.


6 comentários:

Gabriel Neves disse...

Esse filme está na minha lista, mas acho que foi só pela presença de Juliette Binoche. Enfim, vou ver se confiro.
Abraços!

ANTONIO NAHUD disse...

Vou ver pela Binoche e o Pacino. Valeu a dica,Celo.

O Falcão Maltês

Unknown disse...

Gabriel e Antonio, mesmo não sendo um grande filme, vale uma olhada.

Abs!

Esse filme foi muito criticado, principalmente pela "atuação" de Channing Tatum, mas eu achei até interessante e ainda tem Al Pacico e Juliete Binoche no elenco

Unknown disse...

Gilberto, é um filme interessante mesmo, mas nd mais q isso. Pena.

Anônimo disse...

Este filme tinha tudo para ser bom. Mas não foi. Algumas cenas demoradas que não acrescetam nada ao filme e principalmente por "um escritor de cartas" sem uma motivação realmente boa ou meio burro... frustante.