Comédia que provavelmente vai ganhar o prêmio de chatice do ano de 2011, Eu Queria Ter a Sua Vida é uma bobagem só. Explorando um tema r...

320 - Eu Queria Ter a sua Vida (The Change-Up/David Dobkin/2011)


Comédia que provavelmente vai ganhar o prêmio de chatice do ano de 2011, Eu Queria Ter a Sua Vida é uma bobagem só. Explorando um tema recorrente no cinema: a troca de corpos, que na verdade parece estabelecida como um gênero. Totalmente previsível e apoiada em clichês exagerados e que pouco funcionam, é daqueles filmes que com meia hora de exibição se torna enfadonho, nem a presença carismática de Ryan Reynolds e o talento para comédia de Jason Bateman salvam o filme de uma seqüência de bocejos.

Na historia, Dave (Jason Bateman), um pai de família bem sucedido na vida profissional troca de corpo com Mitch (Ryan Reynolds), seu melhor amigo de infância, um ator de filmes pornôs softcores que passa boa parte do tempo sem fazer nada. Com uma premissa tão fraca como essa também não se pode esperar grandes coisas, mas algumas realizações com idéias fracas ou requentadas têm  conseguido se sair bem nos últimos tempos, como Se Beber, Não Case ou Missão Madrinhas de Casamento, mas definitivamente não é o caso de Eu Queria Ter a Sua Vida, que se não é o pior do ano, chega bem perto disso.


5 comentários:

É verdade, Celo. Esse tema da troca de corpos já foi muito explorada pelo cinema (até pelos brasileiros em Se eu fosse você). Não precisa ter sido feito. Abraços

Celo Silva disse...

Gilberto, totalmente descartavel...

rsrs. Não acho tão ruim assim, mas posso entender os bocejos...

Abs

Celo Silva disse...

É Reinaldo, dá um pouco de sono essa chatice...heheuheue

O diretor David Dobkin parece excelente, eu não vi muitos de seus filmes, mas eu vi recentemente o filme chamado O juiz atua, onde Robert Downey Jr. com Robert Duvall, descobri que no início você tem um ritmo lento, é uma história com um monte de mistério, claramente não o tipo de mistério sobre o medo, mas mistério sobre a história e os fatos que estão acontecendo, é um ótimo filme, recomendo.