A estréia do ator Marco Ricca na direção com Cabeça a Prêmio se mostra um tanto insossa, assim como o filme, que apesar de apresentar pers...

260 - Cabeça a Prêmio (Marco Ricca/2009)

A estréia do ator Marco Ricca na direção com Cabeça a Prêmio se mostra um tanto insossa, assim como o filme, que apesar de apresentar personagens interessantes, como o criminoso descontrolado representado por Otávio Muller ou o piloto de avião hermano (Daniel Hendler) que se entrega a justiça para testemunhar contra o ex-empregador, não engrena em nenhum momento, tornando-se uma sessão com alguns momentos que parecem intermináveis ou outros bem enfadonhos.

A trama até promete no que poderia ser um filme interessante sobre corrupção, ilegalidade e no meio disso tudo um romance, mas os personagens parecem mal desenvolvidos e as cenas um tanto contemplativas, tirando o bom ritmo que o filme poderia ter. Fúlvio Stefanini não convece como uma espécie de mafioso e até Alice Braga aparece um tanto preguiçosa em cena. Os leões de chácara defendidos por Cássio Gabus Mendes e Du Moscovis acabam sendo o que a realização apresenta de melhor, os personagens são parceiros, mas se antagonizam e o bom-humor de Cássio Gabus Mendes é um alivio em meio a uma obra que pleiteia ser tão sisuda.

Cabeça a Prêmio, apesar de fraco, não chega a se comparar a péssimos produtos nacionais lançados recentemente, mas a pretensão do diretor em tentar tornar tudo crível cria um filme que busca fugir das costumeiras obras nacionais de forte enfoque violento e criminal, como os recentes Tropa de Elite e Cidade de Deus. A falta de ação pode fazer a produção soar chata e desinteressante, tanto que em certo momento, talvez percebendo que as coisas não estavam funcionando e na intenção de tornar a obra mais simpática, o diretor cria uma reviravolta, aonde enfia uma improvável sub-trama homossexual na historia. 

6 comentários:

renatocinema disse...

Maior decepção que tive no cinema nacional esse ano. Esperava muuuuuuito desse longa.

Unknown disse...

Renato, tb esperava um bom filme, mas ficou muito chatinho...

Tsu disse...

Olá Celo! Obrigada pelo comment! Ah curti teu blog, to seguindo! Se puder me segue =)
Que desafio vc se propõs hein? Um filme por dia sem falhar!

Unknown disse...

Tsu, to te seguindo e linkei seu blog aqui. Acho q eu sou meio maluco...hehehe....mas tó curtindo isso. Abração!

Tenho, mas não vi ainda. Mas mesmo esperando o pior, essa foto da Alice Braga já me deixou bem animado pra ver o filme.

Unknown disse...

Ailton, ele está super deliciosa no filme, pena que seu personagem seje tão raso, até pq a atriz tem potencial.