Toni ( Lori Loughlin ) escreve uma carta de amor para Michael ( C. Thomas Howell ), seu melhor amigo, que inicialmente não é lida, mas dep...

94 - Admiradora Secreta (Secret Admirer/David Greenwalt/1985)


 Toni (Lori Loughlin) escreve uma carta de amor para Michael (C. Thomas Howell), seu melhor amigo, que inicialmente não é lida, mas depois é descoberta por ele e seus amigos que especulam sobre a autora e acabam chegando a conclusão que deve ter sido escrita por Deborah Anne Fimple (Kelly Preston), a mais gata da escola e por quem Michael é apaixonado. Como Toni e Deborah são amigas, Michael pede para que Toni entregue a Deborah uma carta escrita por ele. Indignada com a situação, pois é apaixonada pelo amigo e morta de curiosidade, Toni abre o envelope e lê a carta escrita por Michael. Desapontada com as poesias do amigo, Toni reescreve a carta e entrega a Deborah, que se apaixona imediatamente pelo suposto autor das cartas. Enquanto isso, a primeira carta é extraviada acidentalmente, criando uma grande confusão e desconfianças de adultério entre os pais de Michael e Deborah.
Admiradora Secreta talvez seja o filme mais representativo do cinema juvenil dos anos 80, carregado com tudo o que tinha direito essas obras: romances improváveis, personagens carismáticos e exagerados, muita confusão e cenas sexys. Lembro que assisti esse filme inúmeras vezes, mais para ver Kelly Preston (atual senhora John Travolta) tirando a blusa e amostrando seus belos seios na epóca. Um dos pontos interessantes e poder ver como os adolescentes se viravam naquele tempo sem internet, epóca dura... hehehe. Outro dado  relevante é a presença de um Corey Haim criançinha, como irmão de C. Thomas Howell, um dos atores ícones dos anos 80 e que morreu em 2010 aos 38 anos vitima de overdose de drogas pesadas.
O filme também tem seus bons momentos cômicos, principalmente com as situações criadas nas famílias com o extraviamento das cartas e a atuação de Fred Ward, o eterno Remo - Desarmado e Perigoso, também já valeria a revisão. Nota 07.

2 comentários:

Alan Raspante disse...

Impressão de que já vi este filme... O casal aí, não me é estranho! rs

Abs,
cinegrafia.blogspot.com

Hugo disse...

É uma boa comédia adolescente dos anos oitenta, que fez algum sucesso por aqui.

O bom ator C. Thomas Howell que trabalhou até em "E.T." de Spielberg, acabou se perdendo na carreira e praticamente sumiu.

Abraço