Mitchel ( Colin Farrel ) é um criminoso que acaba de sair da prisão. Na sua festa de retorno, recebe a proposta para ser guarda costas de C...

113 - London Boulevard (William Monahan/2010)


Mitchel (Colin Farrel) é um criminoso que acaba de sair da prisão. Na sua festa de retorno, recebe a proposta para ser guarda costas de Charlotte (Keira Knightley), uma excêntrica atriz que vive enclausurada. Mitchel vive o dilema de voltar ao crime ou seguir uma vida mais digna. Enquanto não se decide, ele acompanha Billy (Ben Chaplin), seu amigo e cobrador da máfia, e é pressionado pelo gangster Gant (Ray Winstone), que quer a todo custo que Mitchel trabalhe para ele.
London Boulevard, até agora, tem sido uma das gratas surpresas dos filmes inéditos assistidos nesse ano. Um filmaço, dirigido e roteirizado por William Monahan, que também roteirizou o oscarizado Os Infiltrados de Martin Scorcese.
Monahan cria um obra que consegue transitar bem por gêneros tão distintos como ação, romance e até comédia. O resultado final é um explosivo filme que envolve diversas situações, além de alfinetar a vida das celebridades. Engraçado, visto agora, como Mitchel e Charlotte sofrem perseguições. Ele por mafiosos, ela por paparazzis. De uma maneira ou de outra, a violência e a intolerância está presente na vida dos dois, mas  com desfechos diferentes, devido a personalidade de cada um.
London Boulevard também é um filme de grandes atuações. Com destaque para a trinca Collin Farrell, Ben Chaplin e Ray Winstone. Winstone, então, está primoroso como o gangster impiedoso, é dele as melhores falas. O diretor também acerta em não fazer concessões para os seus personagens, criando uma atmosfera de exageros, que funciona muito bem na trama. Para finalizar, London Boulevard é um filme de primeira, com elenco afinado e que merece ser descoberto. Nota 09.

8 comentários:

Alan Raspante disse...

Gosto muito de Colin e Keira, e a premissa me parece ser super interessante. Vou procurar ver :D

Unknown disse...

Veja logo Alan, grande filme que passou despercebido.
Vlw

Kamila disse...

Não conhecia este filme. Mas, acho que vale a pena uma conferida, especialmente pelos ótimos nomes envolvidos. Valeu pela dica e parabéns pelo blog!

Unknown disse...

Kamila, assista e volte para comentar.
Obrigado pela visita.

B-Cine disse...

Esse parece ser um candidato aos melhores do ano hein...

Unknown disse...

Com certeza, não deixe de assistir.

Elson disse...

Melhor momento pra mim no filme, é quando se pede para o personagem do Colin dizer algo durante o enterro sobre o morto e ele solta um palavrão!!!!!

Unknown disse...

Boa lembrança, Elson, um dos bons momentos engraçados do filme. Vlw