Josh e Renai Lambert (Patrick Wilson e Rose Byrne) são um casal com 3 filhos que se mudam para uma nova casa. Um dia explorando a casa, Dalton (Ty Simpkins), o filho mais velho do casal, cai de uma escada, no dia seguinte a criança parece não acordar. Os médicos dizem que Dalton está em estado de coma, mesmo sem nenhum motivo aparente. Passado 3 meses do acontecimento, Dalton continua em coma, mas agora Renai começa a ter visões e acha que a casa é mal assombrada....
Bom, parei a sinopse inicial por aqui para não estragar o prazer de quem não assistiu o filme. E quem não viu e gosta de filmes de suspense e terror vai logo ver, porque Sobrenatural é um filme do caralho! Acho que a um bom tempo não me assustava com um filme como me assustei com esse. O diretor James Wan, do primeiro Jogos Mortais, constroi um suspense emocional em que as cenas em que não se vê nada, passadas na escuridão são o grande atrativo. A sugestão impera e quando o que tem que aparecer entra em cena, assusta, principalmente com a solução dada para as situações. Já escutei muita gente falando que vivenciou alguma experiência parecida, mas acho que provavelmete o roteirista e o diretor também, o que torna a obra mais interessante. A presença de bons atores como Barbara Hershey e Lin Shaye, que faz a médium que ajuda o casal, engradecem o filme e Rose Byrne consegue dar a veracidade necessária a dona de casa pertubada. Patrick Wilson aparece bem canastra, mas não chega a comprometer.
Sobrenatural até agora foi o melhor filme de suspense/terror assistido por mim durante esse ano de 2011. Indico, mas não me culpem por pesadelos depois da sessão. Nota 09.
2 comentários:
Nossa me deu vontde de assistir...mas já estou ficando com medo...hehehhe
Vale uma conferida
Postar um comentário