Durante uma perseguicão aérea na Antártida a um cão, um cientista norueguês faz de tudo para matá - lo, mas acaba caindo com seu helicópter...

109 - Enigma de Outro Mundo (The Thing/John Carpenter/1982)

Durante uma perseguicão aérea na Antártida a um cão, um cientista norueguês faz de tudo para matá - lo, mas acaba caindo com seu helicóptero em um campo de estudos dos EUA e devido a sua insanidade, consequentemente é morto por um dos americanos, mas o cão não, que logo é adotado por eles. Na verdade, o cão é uma forma de vida alienígena que consegue copiar qualquer ser vivo terrestre. Logo, os cientistas e empregados da base tem que enfrentar a criatura.
Há muito tempo queria assistir essa obra cultuada do diretor John Carpenter e Enigma de Outro Mundo é exatamente o que esperava: um terror de ficção claustrofóbico, que investe na dúvida  e na paisagem inóspita para criar uma obra que influenciou tantas outras. O filme, que conta com uma trilha sonora contida do mestre  Ennio Morricone, também investe nos efeitos especiais, ótimos para época e que funcionam muito bem, as transformações são bem legais e caprichadas na gosma.
Enigma de Outro Mundo ainda apresenta Kurt Russel fazendo um anti - herói e tentando despontar como astro, mas todos os atores são peças chave na história, cada um com seu perfil, o que acaba engrandecendo o filme. Apesar da qualidade da obra, não deixa de ser gore, com jeitão de filme B e diverte consideravelmente. Nota 07.

2 comentários:

B-Cine disse...

Marcelão eu adoro esse filme. Se bem que tem tempo que não assisto. Daria nota 9 pra ele.
Não sabia que a trilha era do mestre Morricone. Porra esse cara é demais.
E Carpenter mais uma vez trabalhando com o Russel. essa dobradinha deu o que falar.

Unknown disse...

O filme foi bem dentro das minhas expectativas...uma obra que tem seu valor.