Frank Tupelo ( Johnny Depp ) é um turista americano em viagem a Veneza. Após conhecer Elise Ward ( Angelina Jolie ), uma misteriosa e bela ...

104 - O Turista (The Tourist/Florian Henckel Von Donnersmarck/2010)


Frank Tupelo (Johnny Depp) é um turista americano em viagem a Veneza. Após conhecer Elise Ward (Angelina Jolie), uma misteriosa e bela mulher, dentro de um trem, se vê envolvido em uma conspiração em que é confundido com Alexander Pearce, um criminoso famoso.
Essa obra só vale pelas belas imagens da cidade de Veneza e pela atuação do veterano ator Steven Berkoff, que faz o mafioso Reginald Shaw. Angelina Jolie, apesar de estar belissima com figurinos dignos de Audrey Hepburn, e Johnny Depp apresentam atuações caricatas, provavelmente motivadas a toque de caixa. O diretor alemão Florian Henckel, do ótimo A Vida dos Outros, decepciona na sua estréia americana e cria um filme morno, em que até tenta enganar o expectador, mas que privilegia as cenas de ação e não as atuações. Os momentos do casal são tão fakes, que não dá para acreditar naquela encenação toda e em alguns momentos fiquei torcendo para que o mafioso acabasse com os dois.
O Turista, um filme fraquinho, para ser esquecido. E pensar que os filmes de Depp eram sempre super aguardados, agora vem mais um Piratas do Caribe, haja paciência. Nota 04.

3 comentários:

Alan Raspante disse...

Cheguei até comentar no post de "Charada" o quão parecido é este filme com o longa homônimo de 63. 'O Turista' praticamente tentou ser algo aos moldes de "Charada", fiquei com dó ao perceber que não chega nem aos pés... Jolie e Depp em um momento completamente desastroso (lamentável, poderia ser algo tão bacana!).

Elson disse...

Realmente filme fraquíssimo, difícil entender como dois atores tarimbados como Depp e Jolie entram num filme tão sem sal desses, a única coisa de aproveitável é o cenário de Veneza e a beleza imensurável da Angelina...

Unknown disse...

Alan e Elson, um filme para Depp e Jolie se envergonharem, mas também se trabalha por dinheiro. Acho que isso impera hj em dia.
Obrigado pelos comentários e apareçam sempre.
O comentário de vcs é o salário do blogger..hehe
Vlw