O diretor Wes Craven investe mais uma vez no filão do filme de terror com adolescentes. Nesse A Sétima Alma ele apresenta uma obra muito ...

103 - A Sétima Alma (My Soul to Take/Wes Craven/2010)


O diretor Wes Craven investe mais uma vez no filão do filme de terror com adolescentes. Nesse A Sétima Alma ele apresenta uma obra muito parecida com a sua franquia Pânico: uma cidade interiorana, o assassino mascarado misterioso, adolescentes imbecis e muito sangue. 
O detalhe para diferenciar as duas histórias é que nesse, Wes Craven cria um assassino estripador que some perto de um lago, nesse mesmo dia do suposto sumiço, sete crianças nascem, sendo uma delas filho do próprio estripador. Todos os anos, os jovens da cidade comemoram o dia do estripador junto com seus aniversários e na décima sexta comemoração o assassino volta a atacar e desconfianças recaem sobre todos da cidade. 
O principal personagem é Bug (Max Thieriot), um rapaz problemático e que carrega um segredo. Todas as atuações são bem estereotipadas, mas não teria como ser diferente pela proposta do filme. Wes Craven não inova, mas consegue segurar bem o suspense e o filme diverte, mas sem grandes sustos. Nota 06.

1 comentários:

Anônimo disse...

Esse foi uma decepção para mim. Escreví um texto para ele.