"Estou entediado, venha, vamos ficar doidões" Ullysses, canção do Álbum Tonight de 2009. Bom, na esperança de colocar o blog em...

59 - Franz Ferdinand - This Fire


"Estou entediado, venha, vamos ficar doidões" Ullysses, canção do Álbum Tonight de 2009.

Bom, na esperança de colocar o blog em dia, resolvi postar esse show eletrizante, que assisti hoje, de uma das melhores bandas da atualidade. Tenho na minha coleção de cds todos os álbuns do Franz Ferdinand, banda Escocesa formada em 2002, que conheci jogando Guitar Hero, faz um som que pode ser considerado uma mistura de Talking Heads com o indie rock dançante dos anos 2000. Se em estúdio eles são bons, na gravação ao vivo eles são melhores ainda! Uma puta pegada rock n´roll, com músicas que entram no subconsciente automaticamente. O vocalista Alex Kapranos, com sua linda e melódica voz, tem um carisma enorme e não tem medo de entoar canções como Michael (será que essa foi feita em homenagem a Michael Jackson? Não duvido...) de  temática andrógina remetendo aos bons tempos do The Cure, na verdade a banda tem canções para todos os gostos, como: Dark of the Matinee (meio anos 80) ou Jacqueline que começa como uma balada e de repente explode em um hard rock fantástico ou Walk Way uma das mais famosas, com uma letra lindissima ou a já citada Ullysses, uma música que diz foda - se para todas as chatices do mundo atual, adoro essa. Pena que nessa apresentação eles não tocaram 40 do primeiro álbum, uma das minhas preferidas, mas gosto de todas mesmo, não tem uma ruim! Dificil dizer isso de alguma banda nos dias  de  hoje. Outra lamentação é não poder ter ido a uma das duas apresentações que fizeram aqui no RJ, na Fundição Progresso, já consideradas antológicas por muita gente e eles gostaram de tocar aqui, tanto que voltaram na segunda vez por livre e espontânea vontade. Tomara que bata saudades da carioca que Alex Kapranos teve um breve romance na sua passagem por aqui e essa excelente Banda volte a dar as caras  e eu possa assistir ao Show in loco. Por enquanto, vou ficando com esse belíssimo e pulsante registro da apresentação que fizeram na 02 Arena em Londres. Nota 10.


3 comentários:

B-Cine disse...

Rapaz, dá até vontade de baixar as músicas ou comprar o cd. Não sabia desse romance do vocalista com a carioca. Tomara que eles voltem logo. O pouco que conheço eu gosto.

Unknown disse...

Cara, compra tudo original que não tá tão cara assim. Eles são muito fodas, vc vai gostar.

J. BRUNO disse...

Uma das melhores bandas em atividade!
Gosto de todos os álbuns e acho fodástico o clipe da "Walk Away"... FF, Arctic Monkeys e Arcade Fire, foram bandas que ajudaram a renovar minhas esperanças no que se refere a música "pop" do presente século!