A principal sensação ao assistir Medo e Delírio é de ter tomado um LSD, o filme é uma grande viagem do Diretor Terry Gilliam narrando a h...

42 - Medo e Delírio (Fear and Loathing in Las Vegas/Terry Gilliam/1998)

A principal sensação ao assistir Medo e Delírio é de ter tomado um LSD, o filme é uma grande viagem do Diretor Terry Gilliam narrando a história de um jornalista (Johnny Depp) e seu advogado (Benicio Del Toro) fazendo a cobertura de um evento sobre motociclismo e outro sobre drogas em Las Vegas. A câmera filmando em posições diversas dá o tom do filme, que prima pelo nosense, nos levando a rir em muitas cenas das loucuras cometidas pela dupla de protagonistas. Em alguns momentos, o uso abusivo das drogas tem um tom didático; talvez a intenção do Diretor fosse essa mesma, fazer uma crítica velada ao comsumismo exarcebado dessas substancias naquela epóca, já que o filme se passa nos anos 70 e mostrando como esses anos influenciaram o mundo nas décadas seguintes. Porém, como Terry Gilliam é um Diretor que não explica seus filmes, talvez uma outra suposição seria mostrar que o mundo está tão chato que só se drogando muito para conseguir viver. Medo e Delírio, apesar de ser um filme dos anos 90, achei que se mantém bem atual, e com certeza influenciou muitos cineastas com sua estética e narrativa. Johnny Depp e Benicio Del Toro são um show a parte, com várias cenas antológicas. Curiosamente, vários atores e atrizes famosos fazem pontas nesse filme, como Tobey Maguire, Cameron Diaz, Ellen Barkin e Christina Ricci, um atrativo a parte. Um Terry Gilliam na medida para os amantes da sétima arte. Nota 08.



6 comentários:

NAHH disse...

adorei essa postagem
parabéns
sou fã do johnny depp

tenho um blog do depp
dá uma zoidinha?
http://johnnydeppnahh.blogspot.com

vou te seguir ok?
bjus

Unknown disse...

Obrigado pelo post NAHH, pode me seguir e comentar os filmes a vontade... vou dar uma olhada no seu blog....um abraço

B-Cine disse...

Cara eu to doido pra assistir esse também. Johnny "Ed Wood" Deep e Del Toro, além do loucão Terry Gilliam na direção? Só pode dar coisa boa.
Outro Gilliam que eu gosto e que foi massacrado pela crítica é Contraponto... com um Jeff Bridges doidão também... e esse filme eu conheço graças á vc Marcelão.
Abração

Unknown disse...

Vc não pode deixar de assisitir esse, talvez um dos filmes mais doidos da história...Johnny Depp em mais uma atuação icônica....Como esquecer Jeliza Rose....hehe

Artur Barz disse...

Os dois foram fazer a cobertura de uma corrida de motos e uma audiencia sobre drogas?

Caraio, eu nem tinha percebido isso de tão nonsense q o filme é!
Me perguntava, o q eles estão fazendo nessa porra de lugar?

Enfim, o melhor jeito de fazer a cobertura de uma audiencia sobre drogas é consumindo-as...kkkkkkk

Unknown disse...

Artur, é um filme tresloucado mesmo, uma profusão de coisas vão acontecendo naquele ambiente, q parece q o expectador tá drogado tb...hehehe..

Abs!