Clássico blaxpoitaition, filmes produzidos na década de 70 protagonizados por negros e de forte apelo sexual e violência;  e um dos filmes p...

57 - Coffy (Coffy/Jack Hill/1973)

Clássico blaxpoitaition, filmes produzidos na década de 70 protagonizados por negros e de forte apelo sexual e violência;  e um dos filmes preferidos de Quentin Tarantino, gostou tanto que até usou a atriz principal (Pam Grier) no seu filme homenagem blax Jackie Brown. Coffy é uma enfermeira que parte em uma vendeta contra os traficantes que deixaram sua irmã mais jovem em estado vegetativo pelo uso excessivo de drogas pesadas. A maneira que encontra para se aproximar dos criminosos é fazendo se passar por uma prostituta jamaicana, e usando seu belo corpo para atrai -los para a sua armadilha, como uma aranha viúva negra.O filme tem bons diálogos, apresentando elementos de contra - cultura, cenários undergrounds,  figurinos que reforçam a marca dos anos 70, trilha sonora black music excelente, cenas bem marcantes e inesquecíveis: como a briga das prostitutas durante uma festa em que a Coffy senta a mão na maioria delas ou a sequência final na casa do aspirante a deputado, digna de um Tarantino, aqui no caso, de um Jack Hill. Agora, convenhamos, o principal do filme com certeza é Pam Grier, que brilha como uma Rainha Negra Zulu, com seu black power e suas curvas que não deixam nada a dever as Black Booty Girls de hoje em dia, só a visão dela de lingerie, ou sem, já valeria o filme. Coffy, apesar de algumas soluções rasas, têm Pam Grier em estado de graça, com um roteiro bem costuradinho e um Diretor acostumado a filmes dessa natureza, resultado: uma obra antológica de qualidade acima da média. Nota 08.








2 comentários:

B-Cine disse...

Que bacana você ter gostado do filme Marcelão. A voluptuosa Pam Grier está no auge nesse clássico blaxploitation. Outro recomendado é Foxy Brown, que não chega a ser tão bom quanto esse.

Unknown disse...

Gostei bastante.... a Pam Grier é um caso a parte.
Foxy Brown vai ser um dos proximos a ser visto. Vlw