O que escrever sobre o pior filme de todos os tempos? Bom, pelo menos é o que muitos dizem dessa alegoria teatral do cinema trash. Não sei s...

25 - Plano 9 do Espaço Sideral (Plan 9 from outer Space/Ed Wood/1959)

O que escrever sobre o pior filme de todos os tempos? Bom, pelo menos é o que muitos dizem dessa alegoria teatral do cinema trash. Não sei se Ed Wood queria realizar um filme sério ou se a intenção era fazer uma paródia a "Guerra dos Mundos", mas conseguiu marcar seu nome na história do cinema com esse filme repleto de equívocos. A começar pela trama, totalmente tresloucada, aonde alienígenas preocupados com a possibilidade dos humanos destruirem o universo fazem base em um cemitério da Califórnia e através do Plano 9 que se refere a um eletrodo de longa distância que é colocado nas glândulas pineal e pituitária dos mortos, criar um exército de zumbis para conquistar a Terra. O filme tem vários erros de continuidade, atuações totalmente fora de nexo, como o lendário ator Bela Lugosi interpretando Conde Drácula!! Cenários para lá de toscos, o que são aqueles discos voadores? E os aliens? Se começar a enumerar não vou parar. Em alguns momentos, ele consegue criar um clima de filme de terror usando uma trilha sonora até boa, mas não consegue assustar ninguém, pelo contrário nos faz rir. Para a qualidade técnica e as atuações Nota 0 e pela diversão que essa pérola nos propõe Nota 10.

3 comentários:

B-Cine disse...

Um filme do nosso querido Ed Wood. A falta de talento desse diretor não tem precedentes... e esse filme comproa isso. Vale muito pela diversão.

B-Cine disse...

Isso sem falar no outro ator interpretando o personagem do Bela Lugosi. hehehehehe

Unknown disse...

puta...podes crer...q filme louco, quero ver se consigo ver os outros dele