Nos últimos anos, perto da época de premiação do cinema americano, tem aparecido filmes alternativos que acabam arrebatando a crítica e públ...

23 - Inverno da Alma (Winter´s Bone/Debra Granik/2010)

Nos últimos anos, perto da época de premiação do cinema americano, tem aparecido filmes alternativos que acabam arrebatando a crítica e público; e consequentemente levando algumas indicações para os prêmios. A bola da vez esse ano é "Inverno da Alma", que conta a jornada de uma menina de 17 anos para poder encontrar o pai, um foragido da lei e não perder a casa em que mora com os dois irmãos e a mãe doente. Para isso ela tem que enfrentar a cidadezinha aonde vive, uma sociedade baseada na venda de anfetaminas fabricada em laboratórios clandestinos, da qual seu pai fazia parte e aonde empregam suas proprias leis, vivendo totalmente a margem. Realmente, a trama do filme é bem conduzida, traçando bem o perfil dos personagens, Jennifer Lawrence esta muito bem,  John Hawkes que faz o tio dela também tem uma atuação boa. A fotografia é muito marcante , retratando bem o frio e a dureza da vida local, mas senti falta de uma trilha sonora decente. Gostei do filme, mas não me tocou. Nota 07.

2 comentários:

B-Cine disse...

Esse aí promete.
Pode surpreender no oscar com algum premio mas acho difícil.

Unknown disse...

Cara, é um filme meio lento, tem que ter um pouco de paciência, a foto de cima pode enganar um espectador desavisado, vale pela retrato desses tipos de sociedade tão comuns no EUA.