Remake de faroeste feito em 1969 com John Wayne. Um filme dirigido pelos irmãos Coen que não parece um filme dos irmãos Coen. Li que eles se...

12 - Bravura Indômita (True Grit/Joel e Ethan Coen/2010)

Remake de faroeste feito em 1969 com John Wayne. Um filme dirigido pelos irmãos Coen que não parece um filme dos irmãos Coen. Li que eles se debruçaram sobre o enredo original para tentarem serem o mais fiel possivel ao espirito da história. A premissa é simples: garota contrata pistoleiros para prenderem assassino do seu pai. Durante o filme não parava de pensar o motivo para os Coen realizarem um filme como esse, uma refilmagem, fora do habitual universo que criam em torno de seus filmes. Bom, mais o filme me agradou , a menina está muito bem, Jeff Bridges e Matt Damon também; aliás Damon tem mandado bem em seus últimos trabalhos. Josh Brolin faz aparição no final como o vilão. O filme tem boas cenas de tiroteio, ótima fotografia e trilha sonora também, mas acho que não deve fazer barulho no Oscar 2011. Nota 07.

2 comentários:

B-Cine disse...

Marcelão...primeiramente eu gostaria de parabenizá-lo por esse espaço. Fico batante contente por esse blogger tão bacana que vc fez e tb por ser mais um meio aonde podemos nos comunicar sobre algo que nos faz tão bem que são os filmes. Adorei também a proposta e o desafio está lançado...hehehehe Logo de cara uma imagem do magnífico Cinema Paradiso. E os textos ligeiros para serem apreciados como pedaços de bolo de chocolate (uma alusão á uma frase do Hitchcock em relação aos seus própios filmes. Enfim. Aqui é um lugar certo.
Quanto a Bravura Indomita, ainda não assisti o original. Josh Brolin novamente com os Coen brothers...isso deve dar coisa boa hein...
Um grande abraço em ti e em todos aí meu amigo e parabéns mais uma vez.

Unknown disse...

Valeu pela visita Brunão, espero que vc possa visitar sempre e postar seus comentarios que são importantes. Achei Bravura Indômita um filme na media dos Coen, vale a olhada; não é todo dia que saem bons filmes de faroeste. Divulga ai para a galera que gosta. Grande abraço!