Clint Eastwood para mim é um ídolo e um excelente ator e cineasta, não canso de aclama - lo e nesse filme, como há alguns anos, ele faz boni...

11 - Além da Vida (Hereafter/Clint Eastwood/2010)

Clint Eastwood para mim é um ídolo e um excelente ator e cineasta, não canso de aclama - lo e nesse filme, como há alguns anos, ele faz bonito. Bonito mesmo de ver esse filme, me emocionou, como não me emocionava com um filme a algum tempo.  São 3 histórias que acabam convergendo no final do filme, apesar de ser um filme com temática espirita recomendo para qualquer um. O primeiro episódio nos mostra uma reporter francesa que acaba tendo uma experiência de quase morte durante um tsunami na Tailândia e acaba adquirindo uma sensibilidade maior. O segundo nos mostra Matt Damon, em excelente atuação, como um vidente que se nega a usar o seu dom e vive as voltas com isso. O terceiro conta a realidade de dois irmãos gêmeos que são negligenciados pela mãe e um deles acaba morrendo em um acidente. No final eles acabam se encontrando de uma maneira única. Muitos disseram que o episódio de Damon se sobrepõe, talvez pela cena da degustação de comidas, mostrando uma Bryce Dallas linda e sedutora; sem dúvida, uma das mais emocionantes cenas de sua filmografia. Acho que o episódio dos meninos é muito tocante e ficou fixado  na minha cabeça. Damon, aliás, deve concorrer ao Oscar tambem por essa atuação. Um filme muito humano, com excelente trilha sonora, uma constante nas obras do Mestre Eastwood. Uma ode a Vida. Nota 10.

0 comentários: