Um grupo teatral ensaia peça obscura quando uma das atrizes (Barbara Cuspiti) se machuca e é conduzida a um hospital. Ao ser atendida, percebe que aquele não é um hospital tradicional, mas sim um hospital psiquiátrico que guarda alguns pacientes assassinos e violentos como Irving Wallace (Clain Parker), um estripador que ficou famoso pelas morte violentas.
Durante o atendimento, Irving foge e se esconde dentro do carro da atriz, que incoscientemente o leva para o local dos ensaios. Logo, o estripador mata uma outra atriz de forma bárbara, o que causa um estardalhaço na mídia. O ganacioso diretor, mesmo após a morte da atriz, achando que o fato serviria como publicidade e alavancaria o interesse pela produção, resolve continuar os ensaios, só que dessa vez trancados dentro do teatro. O que eles não sabem, é que o assassino ficou escondido dentro também.
Pássaro Sangrento é um divertido terror, desses slashers, caprichado na sanguinolência, mas que se diferencia um pouco pelos cenários e pela caracterização. Aliás, o cenário é uma atração a parte, aquele enorme teatro, com tantos lugares a serem explorados e para se esconder, influencia em muito a boa degustação do filme e participa na criação dos momentos de tensão. Interessante, como a sensação que tive é que deve ter sido um filme muito gostoso de se fazer, daqueles que a gente faria.
A obra tem um trilha sonora que pode não ser classificada como boa, mas que ajuda muito a dar o tom do filme, em muitos momentos exagerado e histérico. O que dizer do assassino com aquela máscara de pássaro? Uma imagem marcante que fala por si só e que caracteriza a loucura do personagem.
A produção tem algumas curiosidades, como: ter sido realizada na Itália, mas ser toda falada em inglês, além de remeter a aquelas obras de terror italianas produzidas nos anos 70. Um filme que somente conheci pela indicação e idolatria do meu bom amigo Brunão, do querido blog B - Cine. Esse post é em sua homenagem meu amigo. Nota 07.
Poster original
Grande obra. Na verdade esse é um Giallo (diferente, mas é). Quanto ao idioma... Era comum isso nos filmes; os filmes italianos eram naturalmente, filmados e dublados na pós-produção (sim, até mesmo no idioma deles), bem como o antigo cinema nacional.
ResponderExcluirPudim, obrigado pelas relevantes imformações, fiquei curioso e com vontade de me aprofundar nesse tipo de filme. Alguma sugestão? E vlw pela visita. Apareça sempre, é bom poder trocar ideias com pessoas que tem imformações diferentes das nossas.
ResponderExcluirOlá, celo!
ResponderExcluirFica aí umas dicas EXCELENTES de giallos. Segue abaixo.
- Prelúdio para Matar (obra-prima)
- Tenebre (obra-prima)
- O Esquartejador de Nova York (ótimo)
- O Segredo do Bosque dos Sonhos (obra-prima)
- O Ventre Negro da Tarântula (excelente)
- Todas as Cores da Escuridão (ótimo)
- Seis Mulheres para o Assassino (ótimo)
.... etc
Todos os citados são excelentes, e definem muito bem a minha fascinação pelo gênero italiano na qual influenciou (e muito) o cinema de Hollywood. Os maiores diretores são: Mario Bava (o criador do gênero); Dario Argento (o maior diretor do gênero) e Lucio Fulci (o mais violento dentro do gênero, e um dos diretores mais loucos existentes no cinema).
Olha aí links que contém filmes dos diretores citados para download... Alguns da lista estão aí:
http://setimoprojetor.blogspot.com/search/label/fulci
http://setimoprojetor.blogspot.com/search/label/bava
http://setimoprojetor.blogspot.com/search/label/argento
Me empolguei, eim? rsrsrsrs É que esse gênero me fascina... Confere aí. No meu blog vc pode encontrar muitas críticas referentes a muitos filmes do gênero.
Vou te adicionar na parte de ''blogs amigos''. Vlw! Abrç!
Pudim, obrigado pela colaboração, vou pegar todos esses e assistir aos poucos e depois traze los para comentarmos aqui. Obrigado mesmo. Vou dar uma passada no teu espaço e conferir seus comentários sobre essas obras. Grande abraço.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMarcelão meu querido. Me sinto inteiramente lisonjeado. Vc ainda escolheu para a foto do post a minha cena predileta do filme que parece uma pintura de tão bonita. É de emocionar.
ResponderExcluirAliás o diretor Michelli Soavi, fez outro muito cultuado. Pelo amor pela morte - Dellamore Dellamorte que eu ainda não vi.
Muito obrigado meu amigo
Brunão, não por isso...vou pesquisar sobre essa outra obra. Grande abraço.
ResponderExcluirÉ um filme bem interessante. Assisti por esses dias.
ResponderExcluirA tensão da cena que uma das bailarinas é assassinada é tão boa quanto a descoberta no fim do filme.
Lembrei da cena final do "Os Aventureiros do Bairro Proibido" quando o vilão, é Lo pan?, é derrotado.